Abridores de sache – Uma nova cultura

O abridor de sache é um produto que chegou para revolucionar o consumo  dos  odiados sachês e ninguém pode negar a sua utilidade e praticidade. Em breve chegará o dia em que todos os restaurantes e lanchonetes do Brasil e do mundo terão disponíveis um Khort, para trazer este conforto aos seus clientes.

Mas hoje este produto é novo e ainda não é encontrado em todos os estabelecimentos e como de habitual, tudo o que é novo, diferente e inovador assusta. A cultura da utilização dos abridores de sache ainda esta sendo introduzida e nesta fase é comum que surjam mitos e conseqüentemente dúvidas quanto a ele, vamos agora citar algumas delas:

Quatro mitos sobre o Khort:

         1. Não é higiênico, acumula sujeira.

Mentira. O Khort é o mais limpo de sua categoria. Ele possui um refil, que você pode retirar e limpar ambos com álcool ou com água sanitária diluída em água. Caso necessite de uma limpeza mais rápida basta um pano umedecido com álcool ou simplesmente um guardanapo.

Khort tem o refil removível

Dica: Se o estabelecimento que você freqüenta não faz esta limpeza basta pedir ao garçom ou atendente para que limpe, assim como você os pediria para limpar a sua mesa se ela estivesse suja, ou trocar seu prato ou talheres pelo mesmo motivo.

Lembre-se, este produto chegou para trazer um conforto a você consumidor, não deixe de usa-lo.

OBS: Nós culpamos a Tramontina em função de termos encontrado um garfo sujo?

  2.  A lâmina é velha e enferrujada e não funciona.

Mentira. A lâmina do Khort é importada dos Estados Unidos de aço inoxidável com baixíssimo teor de carbono. Isso faz com que ela não enferruje.
Este mesmo aço é utilizado em indústrias de corte de carne com especificações super rigorosas. Para os descrentes, peço que ao ver uma dessas “enferrujadas” passe um pouquinho de água e um palito de dentes que verá que é falta de limpeza e não oxidação.

   3. È mais higiênico abrir o sachê na boca do que no abridor

 Mentira. Um estudo esta sendo realizado pela UFRJ sobre abridores de sachê e sachês:

(…) Foram coletados 285 saches de estabelecimentos da zona sul do Rio de Janeiro e de Niterói. Nos estabelecimentos escolhidos, os saches se encontravam expostos em contato com o ambiente ou eram entregues por funcionários, nesse caso o sache tinha contato com as mãos do manipulador.
As amostras foram divididas em 57 lotes de 5 saches e foram analisadas em relação a contaminação de mesófilas, coliformes totais e fecais, estafilococos, bolores e leveduras. Os resultados desta análise são representados na tabela a seguir. http://www.khort.com.br/img/Contagem_Colonias.jpg (…)

Até a última semana de agosto teremos esse estudo pronto e disponível para download.

4. Todos os abridores de sache são iguais.

Mentira. Nenhum abridor de sache pode ser comparado a qualidade do Khort, pois ele é o único que possui uma lâmina especial e um refil que facilita a limpeza. É feito de poliestireno, seu design é único e permite um corte rápido utilizando apenas uma das mãos.

Se você possui mais alguma dúvida ou conhece algum outro mito mande pra gente que teremos satisfação em esclarece-lo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s